História: O gato que não podia ir passear

|

História contada pela professora Vanessa Ruiz

Era uma vez um gatinho muito animado que adorava passear.

Ele pedia para sua mamãe levá-lo sempre para visitar museus, parques de diversões, cinemas e muito mais.

Um dia o gatinho pediu para ir ao cinema, mas seus pais disseram que não seria possível, que era tempo de combate à vírus e teriam que ficar em casa. Ele e sua família estavam fazendo sua parte pela saúde.

Para proteção da saúde de todos foi necessário que os passeios tivessem uma pausa, e não ajudava no combate ao vírus, se um lugar ficasse lotado. Por um tempo, todos deveriam ficar em casa enquanto tudo se normalizasse.

O gato logo entendeu que era um momento passageiro de dificuldades na saúde. O correto e seguro era ficar em casa.

Ele não ficou chateado por não poder ir ao cinema, o gatinho entendeu e decidiu esperar pelo momento de voltar a fazer os seus passeios.

Também não era possível ir á escola por um tempo, porém ele adorava estudar e estava aprendendo a ler.

De repente lembrou de um livro que sua avó havia dado para ele e chamou sua mãe para ler.

Todos os dias a mamãe e o filho liam o livro e juntos conversavam sobre muitos assuntos da história, assim, enquanto estavam em casa protegendo a saúde, o gatinho leu bastante e avançou muito no aprendizado da leitura.

Ele estava muito feliz, pois voltou á escola e já estava bem melhor na leitura durante as tarefas em sala de aula e nos deveres de casa também.

Ao voltar á fazer os passeios pode ler os inúmeros textos que via nas ruas, as placas, os cartazes e os nomes das coisas.

“Ler é muito bom”

O gatinho descobriu que ser paciente enquanto esperamos é a melhor solução. Durante uma espera, é possível fazermos muitas coisas que ajudam nos estudos, e nos divertirmos muito em casa de maneira simples e criativa na companhia da nossa amada família.

Assim, o gatinho e a sua família continuaram aguardando o tempo certo para fazer os seus passeios novamente, confiando sempre, e sendo cuidadosos, continuaram também a contribuir para o combate do vírus, ou seja, todos unidos pelo bem estar de todos.

Mensagem

Para proteger a todos temos que ser pacientes e cada um fazer a sua parte no combate ao vírus.

Onde estamos

Rua Itapeti, 721 - Tatuapé
São Paulo - SP
03324-002

Vá com Waze
Vá com Google Maps

Entre em contato


Envie uma mensagem.
Copyright 2022 - Escola Jeitinho de Criança
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais