COVID-19: Como determinação dos órgãos do governo, aulas e atendimentos estão temporariamente suspensos.
Contato | Berçário | Educação Infantil.

História: A história do tatu

|
Cadastre-se para receber histórias, brincadeiras e atividades para bebês e crianças de 0 a 6 anos.

História contada pela Susana Crimber

O Tatu certa noite dormiu e sonhou que ele e sua banda tocavam em um show e em volta do palco os fãs — Que doidera! Dançavam e pulavam na maior pauleira.

De manhã acordou e caiu na real: até campainha ele tocava mal. 

Tocar numa banda, Tatu? Que idéia! Seu destino é ficar na platéia, vou estudar muito e não vou parar. Tenho certeza que nasci para tocar.  

Os vizinhos viviam na maior agonia com o tatu ensaiando de noite e de dia. Tocar violino o tatu não sabia, e se tocava saxofone, ninguém dormia. Que barulho é esse?

O pessoal gritava, se ele com o trombone atacava, no clarinete ele desafinava e quase estourava o pobre tambor.

As cordas do baixo o tatu rebentava e seus dedos gemiam: Ai,ai, ai que dor! nenhum instrumento tocava direito, então decidiu: Já sei vou cantar! Mas o seu caso não tinha jeito, não acertava nem Dó, RÉ,  MI, FÁ

Na banda da abelha ele se apresentou para fazer um teste, mas quem aguentou? A Abelha só pôde cair na risada, nunca ouvira voz mais desafinada. 

– Tatu, você com esse ritmo não dá certo não. Ah! se o problema é esse, olhe a solução: Tenho em minhas costas uma bateria. Vê essas escamas? pois é, quem diria!? E então o tatu bate o pé chão, sacode o traseiro e faz um sonzão!

Os músicos da banda exclamam: UAU! esse cara faz um som animal! A banda é boa assim como está, mas com seu som pode melhorar. Entre em nossa banda, nada de demorar. 

Com todo prazer, quero entrar agora! Então, finalmente, o tatu emplacou. E tanto mexeu, sacudiu, rebolou que a banda da abelha subiu nas paradas, vendeu muitos discos e foi premiada.

Agora o tatu se tornou um ídolo e em todos os shows é o mais aplaudido. Os fãs o admiram cada dia mais: o tatu tem escamas… musicais!

Mensagem

Que se tivermos força de vontade, persistência e acreditarmos que podemos, nós alcançaremos.

Entre em Contato

(11) 2941-9222
Envie uma mensagem.
Segunda a sexta | 7h às 19h

Endereço

Rua Itapeti, 721 - Tatuapé - 03324-002
Zona Leste de São Paulo - SP
Venha de Waze ou Google Maps
Copyright 2020 - Escola Jeitinho de Criança
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais